Os suprimidos evangelhos e epístolas do original Novo Testamento de Jesus o Cristo e outras porções das antigas escrituras sagradas, agora existente, atribuído a seus apóstolos e seus discípulos, e venerado pelas igrejas cristãs primitivas durante os primeiros quatro séculos, mas desde que, após disputas violentas, proibido pelos bispos do Concílio de Nicéia, no reinado do imperador Constantino, e omitido dos católicos e protestantes em edições do Novo Testamento, por seus compiladores. Traduzido das línguas originais, com histórico e referências à sua autenticidade, por arcebispo Wake e outros divinos aprendidos.
Instale o Kindle App de graça
Leitura imediata no Brasil
R$ 5,99 na amazon.com.brCAPÍTULO VI.
1 José recua sua vara.
5 A pomba pousa nela. Ele desposa Maria e retorna a Belém.
7 Maria retorna à casa de seus pais na Galileia.
1 Entre os demais havia um homem chamado José, da casa e família de Davi, e uma pessoa já avançada em anos, que retirou sua vara, quando todos os outros a apresentaram.
2 Assim, quando nada apareceu conforme a voz celestial, o sumo sacerdote julgou apropriado consultar a Deus novamente.
3 Que respondeu que aquele a quem a Virgem deveria ser desposada era a única pessoa daquelas que foram reunidas, que não havia trazido sua vara.
4 Portanto, José foi revelado.
5 Pois, quando ele trouxe sua vara, e uma pomba vinda do Céu pousou no topo dela, todos viram claramente que a Virgem deveria ser desposada com ele.
6 De acordo, as cerimônias usuais do desposório concluídas, ele retornou à sua própria cidade de Belém, para preparar sua casa e fazer as provisões necessárias para o casamento.
7 Mas a Virgem do Senhor, Maria, com outras sete virgens da mesma idade, que haviam sido desmamadas ao mesmo tempo e que tinham sido designadas para acompanhá-la pelo sacerdote, retornou à casa de seus pais na Galileia.