117 páginas - a partir de R$ 1,99
O Novo Evangelho - Nova Vulgata é uma obra que mergulha na história da Vulgata, uma tradução da Bíblia para o latim cuja origem remonta ao final do século IV e início do V d.C. Sob a direção do papa Dâmaso I, Jerônimo, um erudito cristão dedicado, empreendeu a monumental tarefa de traduzir as Escrituras, utilizando manuscritos hebraicos e gregos originais para garantir a fidelidade do texto.
Este livro apresenta uma síntese do Novo Testamento Vulgata, uma tradução dos textos originais gregos para o latim, realizada por Jerônimo. A Vulgata tornou-se a versão padrão da Bíblia para a Igreja ocidental por muitos séculos, influenciando profundamente a teologia, liturgia e cultura cristãs. Sua autoridade foi ratificada pelo Concílio de Trento, em 1546, tornando-a a versão oficial da Bíblia para a Igreja Católica Romana.
Apesar de ter sido em grande parte substituída por traduções modernas para línguas vernáculas, a Vulgata continua sendo uma obra de importância histórica e teológica, preservando a tradição textual das Escrituras para a Igreja latina e servindo como referência para estudos acadêmicos e teológicos.
A "Nova Vulgata", à qual este texto se refere, é uma revisão da Vulgata original, encomendada pelo Vaticano e concluída em 1979 pelo Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém. Elaborada com o objetivo de atualizar a Vulgata de acordo com os avanços acadêmicos na crítica textual e exegese bíblica, esta nova versão busca melhorar a precisão e clareza do texto, incorporando correções identificadas desde a composição da Vulgata original. Esta é a versão oficial do Novo Testamento, confirmada em 25 de Abril de 1979 por decreto de S.S. João Paulo II.
Embora seja reconhecida pelo Vaticano e pela Igreja Católica Romana como uma ferramenta de estudo e reflexão dentro de sua tradição, o uso prático da "Nova Vulgata" pode variar entre estudiosos e devotos. No entanto, sua importância como documento histórico e religioso permanece inegável, representando um marco significativo na história da Bíblia e do Cristianismo
Instale o Kindle App de graça
Leitura imediata no Brasil
R$ 1,99 na amazon.com.br1. Ao caríssimo Gaio, a quem eu amo na verdade.
2. Amado, desejo que prosperes em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como prospera a tua alma.
3. Porque muito me alegrei quando os irmãos chegaram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.
4. Não tenho maior gozo do que ouvir que os meus filhos andam na verdade.
5. Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, especialmente para com os estrangeiros,
6. os quais têm dado testemunho da tua caridade perante a igreja. Farás bem se, de algum modo, os encaminhares conforme Deus.
7. Pois por amor do Nome saíram, sem nada receber dos gentios.
8. Portanto, nós devemos receber tais, para que sejamos cooperadores da verdade.
9. Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
10. Por isso, quando eu for, farei lembrança das obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com estas coisas, nem ele mesmo recebe os irmãos, e aos que os querem receber ele proíbe e expulsa da igreja.
11. Amado, não imites o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
12. De Demétrio é dado testemunho por todos, e até pela própria verdade; e também nós testemunhamos, e sabes que o nosso testemunho é verdadeiro.
13. Tinha muitas coisas para te escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena;
14. espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos face a face.
15. Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda tu os amigos, cada um pelo nome.